Compartilhe Analista Especialista Tributário no whatsapp

Analista Especialista Tributário

Lagoa Santa MG Contábil

Salário : 0.00
Área : Contábil
Cidade : Lagoa Santa,MG

Analista Especialista Tributário - Lagoa Santa

DESCRIÇÃO DA VAGA

Profissional com sólidos conhecimentos em ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISSQN, para fazer parte de uma equipe de alta performance, que trabalha de forma integrada e estratégica.


Controlar as atividades de escrituração fiscal (ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISSQN), realizar apuração, compensação e pagamento dos impostos e cumprir obrigações acessórias, na forma da Lei e regulamento de regime especial aplicável.
Experiências relacionadas: Livro de apuração do ICMS e IPI; Sub-apuração de ICMS (regime especial); Ficha de conteúdo de importação – FCI, Crédito Presumido e Diferimento do ICMS; Substituição tributária do ICMS interna e interestadual; Inventário de controle da substituição tributária do ICMS; Diferencial de alíquota (Difal) do ICMS; Regra de relacionamento entre os Estados; Cálculo da MVA original e ajustada; Regras para emissão, correção, cancelamento, substituição de notas fiscais de entradas e saídas; SPED, DAPI, DNF, SINTEGRA, DAMEF, VAF, GI/ICMS; Conhecimento em classificações por NCM, Código CST, Códigos de Origem de mercadorias e Lista CAMEX (produtos sem similar nacional); Profissional com experiência em compliance tributário (diretos e indiretos), porém com maior atuação em indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins, ISS), tais como, análise e revisão de procedimentos fiscais, levantamento de créditos tributários, elaboração de relatórios e consultas sobre questões tributárias e fiscais e reestruturação de operações. Em compliance atuará com revisões tributárias, cálculos e revisão das obrigações fiscais.
Requerido sólidos conhecimentos em legislação fiscal / tributária e domínio em processos fiscais de importação / exportação.
Responsável pela elaboração de Planejamentos Tributário.
Necessário habilidades em comunicação e boa capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Formação acadêmica completa em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Direito.
Especialização com ênfase em ICMS.
Pacote Office avançado.
Conhecimento em sistema ERP : Totvs / Datasul será um diferencial.
Desejável experiência em tributação no segmento industrial, principalmente para ICMS / ICMS-ST E PIS COFINS.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Local de Trabalho: Lagoa Santa




Dicas para curriculo e entrevista de emprego

O Que Não Dizer Em Uma Entrevista De Emprego

Esta vaga não esta mais recebendo candidaturas pelo Havagas



Veja outras vagas relacionadas