Perto de mim:





Compartilhe Vai mudar de emprego? Veja agora 5 dicas para não errar na sua escolha! no whatsapp

Vai mudar de emprego? Veja agora 5 dicas para não errar na sua escolha!

Blog

Se você deseja mudar de emprego já deve ter percebido que o mercado de trabalho tem mudado constantemente e exigido cada vez mais dos candidatos a uma nova vaga. Portanto, o grande número de candidatos existentes — aliado a baixa oferta de emprego no cenário atual —, tem requisitado a qualificação dos profissionais de inúmeras áreas de atuação.



Embora encontrar o emprego ideal nesse período de crise econômica não seja uma tarefa fácil, muitos profissionais sentem a necessidade de buscar melhores oportunidades de trabalho, se qualificando e adaptando a sua experiência de acordo com as condições impostas pelo mercado.



Sendo assim, produzimos este post com o intuito de te auxiliar nessa transição. Continue a leitura e confira cinco aspectos que você precisa considerar na hora de mudar de emprego. Confira!

1. Verifique o salário



Seja qual for o emprego dos teus sonhos, a primeira coisa que você precisa verificar é a remuneração da função que pretende exercer. O primeiro passo é garantir sua sobrevivência e depois realizar as demais coisas com a nova remuneração. Afinal de contas, é necessário lembrar que os vencimentos de um colaborador iniciante têm valores menores em relação aos demais.

2. Pesquise sobre a localização da empresa



Se decidiu mudar de emprego, precisa pesquisar sobre o local onde a empresa está situada. A qualidade de vida dos colaboradores é um aspecto diretamente ligado a localização do trabalho. Afinal, a facilidade de acesso — transporte público e/ou estacionamento —, determina o desgaste e as despesas com o deslocamento. Ademais, quanto mais perto de casa, menos tempo gasto no trajeto e mais tempo útil para fazer outras atividades.

3. Consulte os benefícios oferecidos



Confira se o seu futuro empregador oferece uma série de benefícios que pode considerar importante. Faça uma análise do nível de cobertura oferecida e decida se esse quesito atende às suas expectativas. Alguns exemplos de vantagens concedidas são:


  • plano de saúde e odontológico;

  • seguro de vida;

  • licença a maternidade;

  • horário de trabalho flexível.




4. Analise as oportunidades de crescimento profissional



Com a grande competitividade do mercado, é fundamental que os profissionais busquem desenvolver-se continuamente para que estejam preparados as novas possibilidades. Para isso, é necessário observar se a empresa oferece oportunidades de se desenvolver profissionalmente.



Além disso, avalie a possibilidade de assumir novas responsabilidades dentro da função que exerce. Em todo caso, para que isso aconteça é imprescindível se envolver em um processo de qualificação, que por sua vez exige muita dedicação e persistência.


5. Trabalhe sua resiliência




Por fim, procure alimentar positivamente a sua resistência. Diante de mudanças, é natural que encontremos algumas barreiras em nossa jornada profissional. Portanto, é indispensável adquirir habilidades que nos tornem capazes de conduzir bem às situações difíceis. Também, precisamos alcançar nossa evolução transformando nossas experiências em possibilidades de desenvolvimento contínuo.


Sendo assim, mudar de emprego para tentar algo novo pode ser uma boa maneira de evoluir profissionalmente e abrir ainda mais o leque de possibilidades. No entanto, essa é uma decisão que deve ser tomada com bastante cuidado para que você não se torne um especialista muito qualificado e mal pago.


Por isso, antes de trocar de carreira você deve investigar todos esses aspectos e se certificar de que essa é a decisão correta.

Gostou das dicas que trouxemos neste post? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a ficarem por dentro do assunto!