Compartilhe GERENTE DE CONTROLADORIA no whatsapp

GERENTE DE CONTROLADORIA

Belo Horizonte MG Contábil

Salário : 0.00
Área : Contábil
Cidade : Belo Horizonte,MG

GERENTE DE CONTROLADORIA


Belo Horizonte/MG
Código de referência: Controller2020
Vaga Permanente

Grande grupo empresarial mineiro, segmento de prestação de serviços, atuante em vários estados brasileiros, contrata executivo para a matriz em Belo Horizonte:
GERENTE DE CONTROLADORIA

Detalhamento das atribuições

Apoiar os gestores da empresa, conscientizando os mesmos sobre a importância das programações para cumprimento com as obrigações internas dos orçamentos, respeito ao fluxo de caixa e controles patrimoniais.


Gerenciar as análises dos fluxos operacionais da empresa, iniciando com as compras de materiais até o respectivo recebimento pelos serviços prestados aos clientes.


Gerenciar os recursos financeiros de forma eficaz e segura analisando os saldos bancários e os fluxos de caixa, evitando empréstimos bancários, controlando as atualizações das contas a receber.


Contribuir para com o cumprimento dos objetivos financeiros da Empresa, através de controles de contas a pagar dentro dos padrões de segurança do fluxo de caixa.


Apoiar os gestores da empresa, conscientizando os mesmos sobre a importância das programações para cumprimento com as obrigações internas dos orçamentos, respeito ao fluxo de caixa e controles patrimoniais.


Participar das reuniões de Diretoria como suporte do controle financeiro, orçamentários e de planejamento do endividamento versus os recebimentos.


Assessorar a Diretoria na aplicação dos recursos em novos empreendimentos, elaborando a análise de retorno do investimento, de acordo com os objetivos almejados.


Gerenciar as atividades e os controles da área contábil, fiscal, tributária e patrimonial da Empresa, coordenando e analisando os balancetes, balanços e demonstrativos de resultados da Empresa.


Assessorar as diversas áreas da Empresa na elaboração do orçamento bem como o seu acompanhamento e análises dos resultados.


Analisar os processos inerentes à sua área, propondo e implantando melhorias para a maximização dos resultados econômicos e financeiros.


Implantar e manter atualizados os centros de custos, rateios, orçamentos, fluxos de caixa, normas e procedimentos, em todas as empresas do Grupo com os objetivos de integração das áreas e de diretrizes de utilização e melhor funcionamento do Sistema Apolo.


Contatos Internos: com todas as áreas e empresas do Grupo para apoio sobre controles econômicos e financeiros, com sugestões e orientações.


Contatos Externos: com clientes, bancos, órgãos governamentais, fornecedores para as interfaces de informações e de controles sobre as atividades da área.


O ocupante do cargo possui liberdade ampla de análises de procedimentos internos e legais, podendo criar e modificar processos. Compartilha com análises e sugestões para os investimentos e condições de aquisições.


Conhecimentos: o ocupante do cargo precisa ter conhecimento de contabilidade, controladoria, análise financeira e de custos, de planejamento para ações futuras, de processos administrativos e operacionais com informatização de dados e flexibilidade dos controles. Manter-se atualizado quanto as atualizações legais, fiscal e comercial.



Requisitos:
– Formação Acadêmica:
Graduação em Ciências Contábeis e/ou afins
Especialização em Gestão Financeira e Controladoria

-Excelente domínio de informática e experiência em sistema de Gestão Integrado;

-Capacidade de liderança, habilidades para negociações, visão sistêmica e gestão de equipes;

Empresa oferece: salário e benefícios compatíveis com empresa de grande porte.

Candidatos com experiência exigida acima, devem enviar currículo, com o código da vaga a seguir: Controller2020

Solicitamos informar remuneração atual ou última (ou pretensão salarial)




Dicas para curriculo e entrevista de emprego

O Que Não Dizer Em Uma Entrevista De Emprego

Esta vaga não esta mais recebendo candidaturas pelo Havagas



Veja outras vagas relacionadas

ANALISTA SÊNIOR CONTÁBIL FISCAL - (INDÚSTRIA GRANDE PORTE) - SARZEDO/MG

Atividades: Realizar todas as atividades do setor contábil e fiscal dentro da indústria de faturam...

em Contabil Belo Horizonte, MG
2024-03-04 16:54:29
COORDENADOR(A) CONTÁBIL/FISCAL

COORDENADOR(A) CONTÁBIL/FISCAL Belo Horizonte/MG Código de referência: FISCAL OT24 Vaga Permane...

em Contabil Belo Horizonte, MG
2024-02-21 07:26:02