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Responsável pela área de comunicação institucional

01-09-2020


Data limite : 31 out, 2020
Área : Social

A Aventura de Construir, organização social com atuação na causa do desenvolvimento territorial inclusivo com foco em microempreendedorismo, contrata o Responsável pela Área de Comunicação Institucional para planejar, dirigir, organizar, coordenar e controlar o funcionamento da Área de Comunicação Institucional formulando estratégias de comunicação e ações que permitam transmitir o que a Associação Aventura de Construir realiza

Oportunidade: Responsável pela área de comunicação institucional

Perfil descritivo: o profissional deve apresentar domínio da produção de conteúdo para materiais de comunicação em geral; ótima escrita; conhecimentos em mídias sociais, design gráfico e assessoria de imprensa; criatividade; iniciativa; agilidade; organização e atenção ao cumprimento de prazos

É indispensável formação superior completa nas áreas de comunicação social

Espera-se facilidade de relacionamento com os diversos stakeholders institucionais

Principais responsabilidades: contribuir ativamente e colaborar para o alcance da comunicação para a sustentabilidade financeira da Instituição; participar ativamente da elaboração do plano de comunicação institucional; executar o plano de comunicação; desenvolver conteúdos para site, Facebook, Instagram, e-mail mkt, cartas, flyers, folders, apresentações em PPT, boletim online, relatório anual, campanhas de captação de recursos, press releases; realizar as demandas de comunicação institucional, interna e externa; realizar atividades de design gráfico; realizar assessoria de imprensa, releases e notas a serem publicadas; realizar os processos de impressão de materiais junto a fornecedores; participar ativamente de campanhas de captação de recursos, propondo ideias e realizando o que for relativo à comunicação; executar, acompanhar e emitir relatórios de divulgação das redes sociais; realizar clipping das notas publicadas sobre a organização; garantir a atualização do mailing; garantir a organização de informações produzidas – em texto, áudio e vídeo – para a elaboração de relatórios e a construção de um histórico das atividades, ações e resultados alcançados a cada ano e gerenciar redes sociais institucionais

Conhecimento e ferramentas: domínio no gerenciamento das principais mídias sociais (Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter); bom conhecimento da Plataforma para criação de website WordPress; bom conhecimento da ferramenta para gerenciamento e criação de e-mail Mailchimp; bom conhecimento das principais métricas de gerenciamento e medição de resultados das mídias sociais (Google Analytics, Google Adwards, SEO, Facebook Insight, etc.); conhecimento básico de ferramentas de edição de imagem, foto e vídeo (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere); ótimo conhecimento do pacote Office; formação superior completa compatível; domínio de Word, internet, PowerPoint e outras ferramentas básicas; domínio de ferramentas de diagramação; desejável conhecimento em design gráfico e utilização de programas de edição gráfica e edição de vídeo, como Indesign, Illustrator, Photoshop, Premiere e/ou similares; experiência mínima de três anos na área de comunicação, preferencialmente no terceiro setor; desejável experiência na organização de eventos

Idiomas: ótimo conhecimento do idioma inglês escrito e falado e desejável conhecimento intermediário do idioma espanhol

Características e capacidades desejadas: habilidade de comunicação, boa redação escrita e falada, confiabilidade, conhecimentos técnicos da sua matéria, orientação ao resultado, capacidade de trabalhar em equipe, comprometimento com o trabalho, adesão às normas e políticas institucionais, persistência no acompanhamento das ações, iniciativa, critério e proatividade, capacidade de relacionamento interpessoal (assertividade, empatia, sensibilidade interpessoal, capacidade de construir relações), capacidade de motivação, gestão do tempo e uso adequado dos recursos disponíveis

Período: 40 horas semanais

Local de trabalho: Bairro da Lapa de Baixo, São Paulo – SP

Salário compatível com o cargo

Contratação por CNPJ

Os interessados devem encaminhar até o dia 31 de agosto, com os seguintes arquivos em PDF: 1) currículo com salário atual e remuneração pretendida (máximo – duas páginas), 2) carta de apresentação – informando por que acredita encaixar-se no perfil (máximo – meia página).

Importante: As informações contidas na vaga de emprego são de responsabilidade exclusiva do anunciante, assim como a seleção e o recrutamento do candidato.

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Segundo os recrutadores é maior dor de cabeça por dar um trabalho gingatesco para filtrar o CVs e isso atrasa o preenchimento da vaga e pode "queimar" o candidato para futuras candidaturas.
Conselho dos recrutadores: Se você sabe que não tem a experiência exigida, reconheça isso e explique por que, no seu ponto de vista, você pode ser ideal para a vaga. Agindo assim, o recrutador poderá avaliar seu curriculo e mesmo que para a vaga em questão não atenda, guardará para futuras contratações.

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