Compartilhe Gerente Operacional no whatsapp

Gerente Operacional

Belo Horizonte MG

Salário : 0.00
Cidade : Belo Horizonte,MG

Gerente Operacional

Gerenciar a produtividade dos caminhões da frota e equipamentos, visando conseguir o máximo de faturamento, rendimento e o menor índice de indisponibilidade.

Contribuir no atingimento das metas de frota e produtividade da empresa por meio do planejamento, gerenciamento e controle dos processos de operações da frota da organização, envolvendo as definições orçamentárias para execução das atividades de logística de transportes, dentre outras definições, visando atingir os resultados de operações da frota determinadas para a unidade em termos qualitativos, quantitativos e de custos.

Elaborar todo o gerenciamento de risco da frota de veículos através do sistema de telemetria, verificando como estão as operações de logística da frota de veículo parado em marcha lenta e outras anormalidades), através do sistema Autotrack e TS/Telemetria (Sistema Telematics), a fim de realizar o gerenciamento detalhado da frota e equipamentos.

Gerenciar e analisar os relatórios de operações da frota do dia anterior verificando se encontra dentro da programação estabelecida, bem como analisar dados gerais da frota (Km. rodado, viatura parada, gasto de combustível, picos de consumo, etc.), avaliando o desempenho dos caminhões e equipamentos, verificando as ocorrências e tomando providências necessárias, para o devido ajuste das operações.

Realizar interface com as áreas de manutenção, qualidade (procedimento) e segurança do trabalho (saúde e manutenção), planejamento e liberação de licenças e documentação para verificar se os equipamentos estão aptos para trafegar. Intercambiar informações com estas áreas, visando dirimir problemas na operação, visando maximizar o uso da frota e equipamentos rodoviários.

Participar do processo de admissão ou demissão de colaboradores, especialmente os motoristas e demais profissionais da área operacional, aplicar medidas disciplinares necessárias ou transferir de setor ou unidade, conceder aumentos salariais, acompanhar e monitorar a jornada de seus subordinados, controlar e apurar metas da área, fazer pedidos de compras, solicitar e descartar materiais, planejar e controlar orçamentos do setor, representar a empresa em ações judiciais, tudo em consonância com as políticas, normas e procedimentos vigentes na empresa.

Realizar intercâmbio com a Gerência do Serviços de Escolta, visando adequar as equipes de escoltas as necessidades de transportes especiais da empresa.

Consultar e dividir informações junto a direção da empresa e as demais gerências das áreas, analisando informações e debatendo os assuntos de interesse da empresa para complementar suas próprias observações e conclusões, a fim de harmonizar as operações de caminhões e equipamentos de acordo com as necessidades de operação da empresa, visando alcançar o máximo de produtividade nas operações da empresa.

Realizar o fechamento de notas fiscais, controle de fechamento de diárias, gastos especiais com quebra de veículos, combustível, visando apurar os gastos com a área de operação da empresa.

Documentação da viagem, rotograma (mapeamento de rota onde veículo vai trafegar), nota fiscal, conhecimento, MDFe – Manisfeto de Documentos Fiscais, Licenças Municipais, Estaduais, e Federais e recolhimento de guia de ICMS quando aplicável.

Contribuir para um relacionamento favorável entre a empresa e seus fornecedores e parceiros, prestando suporte gerencial aos mesmos, orientando nas condições técnicas e definindo estratégias de operação que atendam aos padrões e índices da organização.

Elaborar estudos e experimentos na área operacional, buscando tecnologia de caminhões e equipamentos, economicamente mais adequada, definindo os parâmetros técnicos adaptados as operações e logísticas, atuar junto ao setor de desenvolvimento organizacional, implementando e promovendo programas de qualificação da equipe agrícola.

Elaborar, orientar e aplicar em estudos internos, técnica de tratamento e aproveitamento dos equipamentos existentes, visando o ganho de qualidade e produtividade nas operações logísticas e o aperfeiçoamento e racionalização dos métodos de operação da empresa.

Cuidar e organizar o ambiente de trabalho, conservar as ferramentas e equipamentos, aplicando os conceitos do 5S e destinando os resíduos nos coletores apropriados.

Utilizar os equipamentos de proteção individual e coletiva pertinentes à tarefa/atividade e ao ambiente de trabalho, bem como realizar os exames periódicos sempre que convocado.

Implementar e manter a eficácia da Política de Gestão Integrada, no âmbito de sua área de trabalho, adquirindo conhecimentos nas normas e procedimentos de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, participando dos treinamentos de integração e de reciclagens, visando à manutenção e a melhoria dos processos de trabalho.

Conhecer e cumprir os procedimentos internos, bem como comunicar, qualquer irregularidade que possa ocasionar acidente do trabalho, dano ao meio ambiente ou à saúde.

Executar outras tarefas correlatas, de acordo com as atribuições próprias e da natureza do seu trabalho, conforme orientação do superior imediato.

Experiência Acima de 08 anos

Superior completo com pós-graduação na área (Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Engenharia

Pós-Graduação na Área de Logística)

Pacote Office, Windows, Internet, E-mails e ERP TOTVS PROTHEUS

INGLÊS INTERMEDIÁRIO

Amplo domínio e conhecimento técnico atualizado da área que gerencia

Antecipar obstáculos e desenvolver planos de contingência

Capacidade de compartilhar seus conhecimentos com a equipe (mentoring)

Capacidade de acompanhar publicação da legislação relacionada com sua área de atuação

Capacidade de análise de resultados e relatórios gerenciais

Capacidade de liderança e trabalho em equipe

Conhecimento básico fiscal das operações logísticas

Conhecimento de manutenção de veículos e equipamentos de transportes

Conhecimento de todas as atividades de operações logísticas da empresa

Conhecimento de Logística de Operações de Veículos Equipamentos

Habilidade de relacionamento interpessoal com os clientes internos e externos




Dicas para curriculo e entrevista de emprego

O Que Não Dizer Em Uma Entrevista De Emprego

Esta vaga não esta mais recebendo candidaturas pelo Havagas



Veja outras vagas relacionadas

ASSISTENTE FINANCEIRO (TESOURARIA)

ASSISTENTE FINANCEIRO (TESOURARIA) Conciliação bancáriaAlimentação de fluxo de caixaLançamen...

em Financeiro Belo Horizonte, MG
2024-03-14 06:42:24
ASSISTENTE TÉCNICO

ASSISTENTE TÉCNICO Manutenção e recuperação de equipamentos de automação comercial em geral...

em Técnico Belo Horizonte, MG
2024-03-13 16:06:36
ASSISTENTE DE ENGENHARIA

ASSISTENTE DE ENGENHARIA Participar da elaboração do Planejamento e Previsão Orçamentária das...

em Engenharia Belo Horizonte, MG
2024-03-13 16:05:32
COORDENADOR(A) FINANCEIRO

COORDENADOR(A) FINANCEIRO Elaborar orçamentos e planos financeiros, definindo metas e estratégia...

em Financeiro Belo Horizonte, MG
2024-03-13 16:05:32
Analista de Implantação e Treinamento

Analista de Implantação e Treinamento Horário: Segunda à sexta das 08:45 às 18:00 com 1 e 15 h...

em Administrativo Belo Horizonte, MG
2024-03-05 15:55:34
ANALISTA SÊNIOR CONTÁBIL FISCAL - (INDÚSTRIA GRANDE PORTE) - SARZEDO/MG

Atividades: Realizar todas as atividades do setor contábil e fiscal dentro da indústria de faturam...

em Contabil Belo Horizonte, MG
2024-03-04 16:54:29
ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO

ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO Programações da obra, analisando projetos, recursos necessários e out...

em Engenharia Belo Horizonte, MG
2024-02-29 19:38:46
MÉDICO DO TRABALHO

MÉDICO DO TRABALHO Prover suporte e gestão da área da medicina Definir e implementar campanhas ...

em Saúde Belo Horizonte, MG
2024-02-29 19:38:46
DESIGNER GRÁFICO

DESIGNER GRÁFICO Belo Horizonte/MG Código de referência: DESIGNER BH24 Vaga Permanente Institu...

em Design Belo Horizonte, MG
2024-02-28 09:44:58