Analista de Suprimentos
Belo Horizonte MG
2020-05-22 03:29:44(1428 dias)
Salário : 0.00
Cidade : Belo Horizonte,MG
Analista de Suprimentos
Receber e analisar requisições de compras e contratações de serviços, verificando possíveis inconformidades para posterior elaboração de edital, bem como entrar em contato com fornecedores, visando atender às demandas da empresa;
Acompanhar o controle dos produtos e materiais estocados, analisando o consumo das áreas, providenciando o ressuprimento e redefinindo nível quantitativo, a fim de conservar as quantidades mínimas em estoque e contribuir para a continuidade dos serviços prestados pela empresa;
Identificar e selecionar fornecedores no cadastro da empresa e/ou através de pesquisa no mercado, fazendo a coleta e cotação de preços conforme procedimento interno, a fim de analisar fornecedores e definir possibilidades de compra;
Pesquisar o mercado fornecedor, realizando contatos, controlando e atualizando, sempre que necessário, o cadastro dos fornecedores da empresa, buscando aumentar alternativas de fornecimento;
Elaborar mapas de cotação entre fornecedores, para análise e definição do melhor parceiro, de acordo com as normas e exigências da Empresa, atendo-se para preço, prazo, condições de pagamento e qualidade dos produtos;
Efetuar a compra e encaminhar uma cópia da Ordem de Compra para o Almoxarifado fazer a conferência da mercadoria no ato do recebimento;
Negociar com fornecedores os preços, datas e prazos de entrega, para garantir que as mercadorias estejam na Empresa dentro do prazo necessário;
Elaborar relatórios diversos, visando subsidiar, disponibilizar e encaminhar informações e outros dados inerentes ao processo de compras à liderança imediata, demais áreas da empresa, de acordo com as normas e procedimentos preestabelecidos;
Orientar as áreas quanto aos processos de compras, evitando possíveis inconformidades e sanando eventuais dúvidas, a fim de atender aos interesses da empresa;
Atender o público (interno e externo) de forma educada e cortês, recebendo, informando eorientando os mesmos, de forma a prestar um serviço completo e atendimento diferenciado;
Executar as atividades conforme as orientações e prioridades dos serviços determinados pelo gestor imediato, obedecendo às normas e procedimentos da empresa com qualidade e segurança;
Zelar pela conservação de equipamentos, instrumentos, bens patrimoniais e materiais de consumo colocados à sua disposição, solicitando manutenções, reparos e reposição junto às áreas competentes, sempre que necessário;
Preservar limpo e organizado o local de trabalho, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente;
Cumprir as normas de segurança no trabalho, utilizando-se dos equipamentos de proteção individual e coletiva;
Apoiar o gestor imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
Executar outras atividades correlatas, quando solicitado.
Escolaridade:
Ensino Superior completo em Administração, Logística ou correlatos;
Desejável Pós Graduação em Gestão de Suprimentos ou correlatos
Experiência:
6 meses de experiência em atividades correlatas
Conhecimentos:
Técnicas de negociação;
Retenção de imposto;
Gestão de estoque;
Negociação;
Noções de logística;
Noções de contabilidade;
Cadeia de suprimentos;
Excel avançado;
Inglês básico (oralidade, escuta e escrita);
Noções de direito administrativo;
Pacote Office.
Dicas para curriculo e entrevista de emprego
O Que Não Dizer Em Uma Entrevista De Emprego
Esta vaga não esta mais recebendo candidaturas pelo Havagas
Veja outras vagas relacionadas