Analista de Suprimentos

22-05-2020


Área : Administrativo

Analista de Suprimentos

 Receber e analisar requisições de compras e contratações de serviços, verificando possíveis inconformidades para posterior elaboração de edital, bem como entrar em contato com fornecedores, visando atender às demandas da empresa;

 Acompanhar o controle dos produtos e materiais estocados, analisando o consumo das áreas, providenciando o ressuprimento e redefinindo nível quantitativo, a fim de conservar as quantidades mínimas em estoque e contribuir para a continuidade dos serviços prestados pela empresa;

 Identificar e selecionar fornecedores no cadastro da empresa e/ou através de pesquisa no mercado, fazendo a coleta e cotação de preços conforme procedimento interno, a fim de analisar fornecedores e definir possibilidades de compra;

 Pesquisar o mercado fornecedor, realizando contatos, controlando e atualizando, sempre que necessário, o cadastro dos fornecedores da empresa, buscando aumentar alternativas de fornecimento;

 Elaborar mapas de cotação entre fornecedores, para análise e definição do melhor parceiro, de acordo com as normas e exigências da Empresa, atendo-se para preço, prazo, condições de pagamento e qualidade dos produtos;

 Efetuar a compra e encaminhar uma cópia da Ordem de Compra para o Almoxarifado fazer a conferência da mercadoria no ato do recebimento;

 Negociar com fornecedores os preços, datas e prazos de entrega, para garantir que as mercadorias estejam na Empresa dentro do prazo necessário;

 Elaborar relatórios diversos, visando subsidiar, disponibilizar e encaminhar informações e outros dados inerentes ao processo de compras à liderança imediata, demais áreas da empresa, de acordo com as normas e procedimentos preestabelecidos;

 Orientar as áreas quanto aos processos de compras, evitando possíveis inconformidades e sanando eventuais dúvidas, a fim de atender aos interesses da empresa;

 Atender o público (interno e externo) de forma educada e cortês, recebendo, informando eorientando os mesmos, de forma a prestar um serviço completo e atendimento diferenciado;

 Executar as atividades conforme as orientações e prioridades dos serviços determinados pelo gestor imediato, obedecendo às normas e procedimentos da empresa com qualidade e segurança;

 Zelar pela conservação de equipamentos, instrumentos, bens patrimoniais e materiais de consumo colocados à sua disposição, solicitando manutenções, reparos e reposição junto às áreas competentes, sempre que necessário;

 Preservar limpo e organizado o local de trabalho, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente;

 Cumprir as normas de segurança no trabalho, utilizando-se dos equipamentos de proteção individual e coletiva;

 Apoiar o gestor imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;

 Executar outras atividades correlatas, quando solicitado.

Escolaridade:
 Ensino Superior completo em Administração, Logística ou correlatos;

Desejável Pós Graduação em Gestão de Suprimentos ou correlatos

Experiência:
 6 meses de experiência em atividades correlatas

Conhecimentos:
 Técnicas de negociação;

 Retenção de imposto;

 Gestão de estoque;

 Negociação;

 Noções de logística;

 Noções de contabilidade;

 Cadeia de suprimentos;

 Excel avançado;

 Inglês básico (oralidade, escuta e escrita);

 Noções de direito administrativo;

 Pacote Office.

Importante: As informações contidas na vaga de emprego são de responsabilidade exclusiva do anunciante, assim como a seleção e o recrutamento do candidato.

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