Analista Suporte Técnico Nível 2


Sobre a CTC


A CTC é uma empresa especializada em soluções de tecnologia e outsourcing para o mercado privado e governo. São mais de 30 anos de experiência em projetos de missão crítica para grandes clientes em todos os segmentos, em especial para o segmento de saúde. Estamos presentes em todo o território nacional com cerca de 1.300 colaboradores e somos destaque como um dos melhores lugares para trabalhar com o selo GPTW, garantindo, também, um ambiente que promova a Diversidade e Inclusão, buscando aumentar a participação de grupos minoritários. ;



;Responsabilidades: ; ;



  • Instalação e configurações de softwares; ;
  • Solucionar problemas de TI de média complexidade; ;
  • Auxiliar nas resoluções de dúvidas dos usuários; ;
  • Receber as chamadas encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Remoto de TIC; ;
  • Analisar as solicitações para o atendimento do pedido ou resolução do incidente; ;
  • Configuração, instalação, utilização e manutenção de equipamentos como estações de trabalho, telefonia IP, dispositivos móveis, respectivos acessórios, periféricos etc.; ;
  • Atender ao usuário seguindo normas, regras, scripts, templates, protocolos, técnicas e procedimentos estabelecidos, com o uso de ferramentas disponíveis de acesso remoto, caso necessário, permitido e
    acompanhado pelo usuário; ;
  • Acompanhar e prestar assistência aos eventos institucionais realizados em auditório com uso do sistema de videoconferência; ;
  • Instalar e configurar softwares básicos, softwares específicos, produtos e serviços nas estações de trabalho; ;
  • Demandar o acionamento de empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TIC. ;
  • ;Preparar, entregar, remanejar, instalar, configurar e recolher equipamento de TIC, como: telefones IP, estações de trabalho, notebooks, dockstations, tablets e assemelhados; ;
  • Instalação de softwares específicos, produtos, serviços e dispositivos de segurança e de conformidade (antivírus, agente de conformidade, firewall);
  • Entrega, remanejamento e instalação física dos equipamentos no local de trabalho dos respectivos usuários;
  • Preparar equipamentos para desativação, de acordo com políticas e orientações; ;
  • ;Documentar as soluções de problemas na ferramenta disponibilizada, incluindo todas as informações sobre o atendimento realizado e efetuar o fechamento dos registros, quando a questão for resolvida neste nível; ;
  • Prestar auxílio técnico para as soluções de comunicação interna e externa com transmissão de áudio e/ou vídeo; ;
  • Reportar qualquer ocorrência fora do comum ou recorrência de problemas semelhantes aos superiores, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis. ;


O que buscamos:



  • Ensino superior completo, preferencialmente na área de TI; ;
  • ;Experiência na prestação de serviço em atividades presenciais de manutenção e configuração de hardware, software básico e aplicativos de automação de escritório ou suporte técnico presencial na área de
    atendimento de TIC; ;
  • ;Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drives, fontes, monitores e outros; ;
  • Domínio no ambiente Microsoft Windows versões 10 e 11;
  • Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras. ;