Compartilhe Confira 3 dicas para se dar bem no primeiro emprego no whatsapp

Confira 3 dicas para se dar bem no primeiro emprego

Blog

Todo mundo já sabe que hoje em dia não está nada fácil encontrar um emprego bacana, principalmente para quem busca sua primeira oportunidade. E, quando finalmente consegue uma chance, o candidato fica preocupado, sem saber o que fazer para se dar bem no primeiro emprego. E esse momento merece atenção porque pode determinar como será todo o restante da carreira profissional.


É nessa hora que o candidato pode ganhar experiência, e começar com o pé direito é fundamental. É nessa hora também que se inicia o processo de construção da imagem profissional, que deve incluir os valores que foram aprendidos durante toda a vida, como respeito, responsabilidade, dedicação, pontualidade e organização.


Se você está preocupado e sem saber como se dar bem no primeiro emprego, fique tranquilo e continue sua leitura! Separamos 3 dicas para que você comece sua carreira com tudo e impressione os profissionais ao seu redor.







Aprenda o tempo todo


O primeiro emprego é uma chance de colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu nas aulas. Mas não se esqueça: você ainda tem muito o que aprender! Absorva o máximo que puder, desenvolva suas habilidades, procure novas experiências e aumente sua rede de contatos. Observe também como o seu trabalho afeta o dia a dia dos seus colegas.


Comporte-se como um profissional


Não importa se você é o melhor aluno da sala ou falamais de um idioma, não vale chegar no emprego e ficar só observando. Ser passivo não vai te acrescentar nada, pelo contrário. É preciso interagir e mostrar interesse, só tome cuidado para não parecer arrogante ou intrometido.


Outra questão importante é a vestimenta, ainda que você seja o mais jovem da turma, não pega nada bem ir trabalhar com roupas inapropriadas — a menos que o ambiente seja bastante informal, é claro. Vale lembrar também que seu chefe pode estar de olho em quanto tempo você passa com o celular na mão ou acessando redes sociais no computador da empresa, tenha cuidado.


Saiba aceitar críticas para se dar bem no primeiro emprego


Para se dar bem no primeiro emprego também é importante saber ouvir críticas, que nem sempre vão ser positivas. Aproveite essas oportunidades para aprender e não tenha vergonha de errar, desde que isso sirva como lição. Se seu chefe não tiver costume de passar feedback, não custa nada perguntar de vez em quando o que ele está achando de seus resultados.


É normal ficar nervoso e sem saber como agir para se dar bem no primeiro emprego, mas não se esqueça: se você foi contratado é porque acreditaram na sua capacidade. Não tenha medo de expor suas ideias e fazer perguntas. Aproveite esse momento também para se inspirar nos outros profissionais e desenvolver uma carreira promissora.


Agora que você já leu nossas dicas e sabe como se dar bem no primeiro emprego, que tal compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e ajudar seus amigos que também estão começando suas carreiras?