Perto de mim:





Compartilhe Descubra a importância de aprender novos idiomas para evoluir em sua carreira no whatsapp

Descubra a importância de aprender novos idiomas para evoluir em sua carreira

Blog

Com a globalização, as interações humanas passaram a um nível muito superior. Fazer negócios com pessoas do outro lado do globo terrestre é uma realidade, afinal, multinacionais estão presentes em todos os cantos do mundo, inclusive no Brasil. Dessa forma, dominar um segundo idioma já não pode mais ser considerado um diferencial, mas sim uma exigência do mercado.


Ser fluente no inglês, por exemplo, é uma característica imprescindível para uma comunicação eficiente e, por isso, o peso enorme de se especializar em outras línguas. Além disso, um profissional que não consegue se comunicar na língua inglesa, está em grande desvantagem em função das oportunidades de trabalho. Aliado a isso, o mercado cada vez mais exigente, está em busca de pessoas competentes e qualificadas.


Considerando essa perspectiva do mercado de trabalho em relação a empresas multinacionais, investir em um curso para aprender o inglês é um passo básico e que deve ser providenciado o quanto antes. Continue sua leitura e entenda mais sobre o assunto!


Mas, afinal, qual tipo de curso fazer?


De modo geral, é mais comum encontrar pessoas que estão em busca de cursos para aprender um inglês mais profissional, ou seja, um inglês específico para aqueles que têm o objetivo de dar uma guinada em sua carreira de modo a se destacarem no mercado. Entretanto, essa opção é altamente recomendada apenas àquelas pessoas que possuem conhecimentos básicos sobre o inglês.


Nesse sentido, uma solução bastante segura e eficiente seria buscar um aprendizado mais abrangente, começando pelos níveis mais básicos do inglês geral antes de subir de nível, afinal, os níveis superiores exigem uma base sólida para que no futuro isso não se torne um empecilho e uma dificuldade para os estudantes.


Durante um curso geral o candidato poderá participar de uma abordagem mais genérica sobre os níveis de conhecimento, passando pela gramática, conversação e compreensão. Com isso, os profissionais estarão mais preparados em relação aos requisitos básicos para uma comunicação clara e precisa.


Além disso, nesse tipo de ensino, o curso pode ser mais dinâmico e personalizado, fazendo com que o seu aprendizado seja de fácil evolução e ainda seja uma atividade prazerosa. Muitas técnicas de ensino moderno propõem atividades lúdicas e práticas de modo a fomentar a capacidade do estudante em absorver conhecimento.


Como posso me beneficiar com essa especialização?


Confira a seguir, 3 benefícios incríveis do inglês para sua carreira. Acompanhe:


1. Melhores oportunidades de trabalho


Seja você um profissional liberal ou um funcionário de uma empresa multinacional, o inglês é uma qualificação importante e necessária. Mais do que isso, o idioma abre portas. É só analisar as atuais oportunidades de trabalho nas mais variadas áreas: inglês fluente é requisito obrigatório.


Além de ser fundamental no momento da contratação, o idioma também faz toda diferença em uma eventual promoção. Seja para ser transferido para uma filial em outro país ou ser promovido dentro da própria empresa, dominar o inglês será condição essencial para a sua carreira. Invista no aprendizado e conquiste as melhores oportunidades de trabalho.


2. Salários mais atrativos


No Brasil, o número de profissionais fluentes em inglês ainda é muito baixo. Isso significa que quem possui essa qualificação acaba conquistando os melhores cargos e consequentemente os maiores salários.


Outra vantagem é a estabilidade. Além da empresa certamente querer manter esse funcionário importante em sua equipe, o profissional pode usar sua fluência para propor novos projetos, negócios e parcerias internacionais.


3. Destaque na carreira


Além da estabilidade e dos benefícios financeiros, dominar o idioma pode valorizar o profissional entre os demais colegas de trabalho. A fluência em inglês certamente será um diferencial no momento em que os superiores precisarem selecionar líderes e coordenadores para os novos projetos.


Quem domina esse idioma tão importante para os negócios pode se destacar no mercado e conquistar uma carreira de sucesso, pois o profissional estará apto a preencher as melhores oportunidades de trabalho.


O que achou das dicas que trouxemos para te ajudar a se destacar no mercado de trabalho? Compartilhe com a gente e os demais leitores a sua experiência nesse assunto!