Compartilhe Ideias inovadoras de empreendimentos de sucesso em 2018 no whatsapp

Ideias inovadoras de empreendimentos de sucesso em 2018

Blog

Em tempos de tecnologias em rápida mutação, a inovação é o que não falta em todos os ramos do empreendedorismo, temos ideias revolucionando o mercado, como, por exemplo, no setor de meios de pagamento, inovações em como lidar com o cliente, em como conectar relações de trabalho e por aí vai.



Alguns segmentos têm se destacado mais quando falamos de ideias inovadoras de sucesso, neste post traremos um pouco sobre alguns segmentos que estão desenvolvendo muito rápido e produzindo iniciativas incríveis! Quem sabe você não se inspira e começa a empreender em um desses segmentos também?



Finanças


Há quanto tempo reclamamos das altas taxas de juros ao adquirirmos empréstimos, da burocracia para abrir uma conta, das análises de crédito, muitas vezes nada claras para o cliente. Pois é, mas finalmente o mercado financeiro vem mudando, e esse avanço vem acontecendo rápido, novas tecnologias no mercado fazem total diferença nesse processo.


As denominadas fintechs - startups do setor financeiro -, por exemplo, conseguiram provocar mudanças sólidas em como lidar com o dinheiro e recursos financeiros. O virtual se mostrou mais presente, rapidez da resolução de aspectos que envolvam sua conta, você pode abrir uma conta hoje inteiramente pelo seu celular, sabia disso?


Temos aqui algumas inovações que vêm mudando e muito o setor:


Nubank


O Nubank não nasceu esse ano, mas de fato, alcançou vôos muito altos nos últimos meses, recebendo enormes aportes de investimento, sua proposta é desafiar o sistema bancário brasileiro. Com uma marca informal e que se aproxima do cliente.


Me Poupe!


Uma ideia que cresceu e muito também nos últimos meses foi a plataforma do canal no youtubeMe Poupe!, o canal já conta com quase 2 milhões de inscritos. A Nathalia Arcuri, a idealizadora do canal, apresenta diversas formas de como você pode economizar dinheiro, o que é inteligência e independência financeira, fala sobre tesouro direto, taxa selic. Tudo de uma maneira muito divertida.


 


Creditas


A Creditas também é do time das fintechs, a proposta aqui é revolucionar e baixar a taxa de juros no Brasil, oferecer empréstimos a uma taxa mais justa, movimentando o mercado brasileiro e gerando oportunidades e desenvolvimento para o país.


Saúde


Quando falamos em inovações em 2018 podemos ir além de Amazon, Tesla e 3M, não é mesmo? Claro, que elas representam como marcos no setor de tecnologia, mas podemos criar ou inspirar nelas e em diversas outras ideias que estão se fortalecendo neste ano. 


A área da saúde, por exemplo, é um exemplo de utilização tecnológica para programaras iniciativas que em muito propõe revolucionar os parâmetros convencionais da saúde. Dentre as iniciativas podemos destacar:


Dr. Consulta


O Dr Consulta se tornou uma opção muito boa para pessoas que não têm condição de arcar com os valores altos dos planos de saúde ou dos médicos particulares. Eles propõem um atendimento de qualidade com um preço muito mais acessível. Eles contam com um aplicativo e sistema virtual de cadastro e acompanhamento médico do paciente muito bom!


Há o desenvolvimento de aplicativos para diversas iniciativas do setor também, aplicativos para conectar profissionais da área para trabalhos pontuais, acompanhamento médico de pessoas com câncer.


As ideias e iniciativas em 2018 se apresentam como modificadoras de como consumimos, nos comunicamos e comercializamos produtos e serviços. Mostramos ao longo do post iniciativas que realmente estão criando impacto em seus respectivos setores.


Viu quanta iniciativa inovadora de empreendedorismo acontecendo em 2018?  Ideia é o que não falta agora. Se for seu interesse em empreender por alguma dessas áreas e criar novidades para o mercado, um ótimo trabalho a você e mão na massa!